quinta-feira, 1 de março de 2012

UMA MENINA CHAMADA LARISSA.


UMA MENINA CHAMADA LARISSA...




Centrada, sabe como conversar e não se deixa amedrontar.
Completará 13 anos em breve, uma menina, com a fortaleza de uma mulher...
REsponsável, tratando de sua vida e da vida da irmãzinha.
Lutando por uma vaga num horário que dê para cuidar de sua irmã, que  requer cuidados especiais.
A mãe... saí as cinco horas de casa e retorna por volta das vinte. O pai... teve um derrame e ficou com sequelas , anda com dificuldades e estava junto da menina, porque de acordo com a Constituição, teria que ter alguém responsável por ela devido a idade.
Eu estava num atendimento mas não consegui deixar de prestar atenção nesta menina.
Ela argumentava sobre uma troca de horário para si e uma vaga para sua irmã. Firme, apesar da idade, cabelo preso e boné, devido ao sol, pois estava andando no sol quente. Vaidade?! Não! Beleza natural e sofrida.
Depois de coseguir esclarecimentos e saber como deveria agir, pois a Diretoria que ela deveria se dirigir era outra,comentou: "já andei tanto, conversei com tanta gente que estou cansada. Irei até onde devo ir e espero que tudo dê certo, não podemos ficar sem estudar. Nossa! De repente me deu uma vontade de chorar! Vamos pai, temos que andar muito ainda."
Eu fiquei admirada com a postura da menina.
Mirradinha, mas com uma garra...responsabilidade sobre si e sua irmã, compromisso com as tarefas da casa e super educada.
Eu me peguei pensando no fato de que muitos adolescentes com muito mais idade ficam dando um de " eu sou pobrezinho", tenho que passar no vestibular... Mãe, pai, vocês tem a obrigação de me sustentar!
Ou então: mãe não vou lavar louça, vai estragar minhas unhas e você é a mãe... CAramba! Isto existe, gente! Quanta futilidade...
Lembro do meu próprio passado... Treze anos, levantando às seis da manhã, trabalhando até às seis e trinta e estudando a noite...
Não me lembro de ter acusado meus pais pelo fato de ter o dever de ajudá-los ou de ter me recusado a ajudar minha mãe nos finais de semana.
Foi cansativo sim! Mas me orgulho muito disto!
Sabedoria se adquire com a vivência e com as adversidades da vida.
Não é lenda não pessoal!
Aconteceu hoje...tive a honra de conhecer esta menina, apenas uma menina chamada Larissa.    

           
Kira, Penha Gonçales


A cada dia aprendo mais...








Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos... lirismos, verdades da Alma e coração.

ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA!

foto de Penha ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA! Me levas a viagens desconhecidas Traz conhecimento para minha vida Na lua já estive N...