segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CARNAVAL...

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


CARNAVAL...

O Carnaval, festa da carne...
Devia de ser algo que levasse todos a  alegria, porém... é um período considerado sombrio.
Nessa época as pessoas tendem a fazer aumentar a promiscuidade, o uso de drogas, o consumo de alcóol... é como se estivessemos numa terra de ninguém, onde tudo tem que ser vivido, pois não haverá amanhã.
A profanação,  falta de princípios, futilidades, levam o ser a viver no limite, não pensar nas consequências e com isto as mentes jogam no ar, os sentimentos. Estes ficam impregnados na atmosfera e voltam com mais intensidade para o Planeta, como uma bolinha de ping-pong arremessada contra uma parede... O resultado de tudo isto é a bagunça, a perdição, o caos que se instala no mundo, não só no Brasil.
Partindo do príncipio que somos seres pensantes, imaginam as formas pensamentos que são enviadas para o Universo?
Em dado momento retorna e não necessariamente na época do carnaval, mas por um longo tempo...
É comum chover muito no último dia de carnaval e eu sempre digo que é a atmosfera se defendendo do que foi jogado no ar, que dissolve os miasmas lançados por tantas mentes.
Não limpa de todo, mas uma boa parte é devolvida à Mãe Terra e é tranmutado.
O restante volta-nos como fluidos infectantes que mudam nossas vidas, sem que atentemos para o fato, o resultado é o sofrimento.
Não condeno que goste da festa “Carnaval”,  mas todos deviam ter consciência de que tudo nos retorna e pensar um pouco antes de ter certas atitudes, só porque é carnaval... Se você beber demais, se relacionar sexualmente com vários parceiros/parceira, se proteção... pode ser que adquira uma ou mais tipos de DST, ou até o vírus da AIDS e a culpa será de quem? Sua mesmo, você é responsável por seus atos...
Brinque, mas cuidado com suas atitudes e pensamentos.


Kira, Penha Gonçales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos... lirismos, verdades da Alma e coração.

ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA!

foto de Penha ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA! Me levas a viagens desconhecidas Traz conhecimento para minha vida Na lua já estive N...