domingo, 8 de maio de 2011

EMOÇÃO... RAZÃO... COISAS DO CORAÇÃO!



imagem google

EMOÇÃO... RAZÃO... COISAS DO CORAÇÃO!


É estranho…
Meu pai sempre me ensinou a não deixar uma situação tomar conta de mim…
Conversavámos muito e ele sempre me disse: Não deixe a emoção tomar conta da sua razão! Se isto acontecer, voce perderá as rédeas do seu sentir e assim sendo, ficará à mêrce de suas emoções. Ela te dominará e voce estará presa…
Hoje eu sei o que ele quis dizer!
Por mais insensato que algo possa parecer, por mais ilógico que seja o sentimento, quando ele nos domina, não temos saída.
E então acaba desestruturando o nosso emocional e acabamos até adoecendo.
Que doutor que vai entender isto?
Nenhum! Esteja certo.
Apenas nós, no nosso intímo sabemos o que está “pegando”…
E fica até difícil, para não dizer impossível de se explicar.
Afinal, quem com alguma vivência admite estar sendo pega pelo emocional, pela paixão, pela mágoa, pela tristeza da saudade, pela incompreensão de não ser entendida, pela tristeza infinita, por esperar algo tal qual uma criança e este algo não vir… fica difícil de admitir, quem dirá de falar sobre!
Pior ainda quando o choro não sai… Além de termos que engolir a tristeza, não aparentarmos estar tristes, ainda engolimos o choro. O gosto é muito amargo, posso garantir.
Todos tem uma solução pronta para o nosso problema (julgam saber do nosso problema…) e esquecem que a última coisa que devemos pedir para alguém que estar desesperado é para “se ter calma”.
E vem com as soluções: voce precisa dormir melhor (com coisa que é só apagar as preocupaçoes e ligar no outro dia), alimentar-se melhor(hilário), fazer uma atividade física, viajar (hahahahaha), distrair-se (me economize, não posso nem ir até a esquina)…
Na verdade o que precisamos é resolver nosso problema!
Não há psicólogo que dê jeito, cada um sabe o que vai dentro de si e as soluções estão todas dentro de nós mesmos… Não é um psicólogo que vai resolver meus problemas e sim uma boa grana na minha conta ou um bom emprego, que possa suprir minhas necessidades, do resto, cuido EU!
Como se não bastasse… as coisas do CORAÇÃO! Bah!
O importante agora é me reestruturar e talvez… aceitar um abraço SEU!
Se der certo… o Universo ESTÁ conspirando contra, penso eu… Sei lá!

Kira, Penha Gonçales



Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos... lirismos, verdades da Alma e coração.

ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA!

foto de Penha ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA! Me levas a viagens desconhecidas Traz conhecimento para minha vida Na lua já estive N...