quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ABAIXO A HIPOCRISIA!



imagem google


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


ABAIXO A HIPOCRISIA!


Como nos iludimos dizendo que não acreditamos nisto ou naquilo.
Como nos iludimos afirmando que não acreditamos em Deus, como se a culpa fosse de um ser superior ou inferior, as coisas que nós mesmos, pobres humanos fazemos?
Então inventamos as religiões, que na verdade são uma forma de “cabrestos” para termos o domínio sobre os mais fracos.
Como nos iludimos, vendo que o mundo em que vivemos está um caos, estamos crentes de que sabemos o porque, queremos mudá-lo, porque não conseguimos aceitar a desigualdade social... muita gente passando fome, quem tem dinheiro detem o poder e pisa cada vez mais e mais em quem menos tem.
Ficamos inconformados!
Em certas fases da vida, queremos mudar o mundo. Temos aquela gana natural de que “podemos” fazer algo, então nos revoltamos, escrevemos vários textos, expomos nossas idéias. Deixamos o mundo todo sentir a nossa ira contra este mundo desigual onde os lôbos capitalistas se sobressaem sempre. Nossa revolta é tão grande que podemos ficar horas e horas numa discussão acirrada para expormos nossas idéias.
Todos sabem que os problemas do mundo se baseiam no egoísmo e na sede de poder!
É fácil saber por que os que tem sempre tem e os que menos tem, a tendência é ter sempre menos.
Muitas vêzes, aquele que chega ao poder, depois de passar por problemas a vida inteira, quando consegue um lugar ao sol, tem medo de perder este lugar e aí... faz o que fizeram com ele no passado e isto se torna um ciclo.
É complicado...
Voce não se conforma com o que ocorre no mundo? Quer mudá-lo?
Mas, se voce precisasse sair da sua casa ou divídi-la com mais pessoas, voce faria isto numa boa?
Pense friamente nisto!
A resposta será: NÂO!
Voce está no conforto do seu apartamento ou de sua casa, um direito seu conquistado e adquirido por seus pais, sua família... portanto, seu!
Voce não dividiria com aquele que está morando na rua... Não importa o motivo que o levou a morar nas ruas, voce não dividiria...
Não seja hipócrita! Admita!
Eu quero mudar o mundo... eu separo o lixo, economizo água... divido minha comida, as minhas roupas e sapatos, sou superconsciente, mas não sairia do conforto do meu quarto.
Pode ser que eu seja mais egoísta que o resto do mundo, sei lá...
Por isto afirmo que nos iludimos...
Tudo realmente é criação do homem: Deus, leis, condutas... a desigualdade social.
Mas o desejo por uma mudança deve estar na mente de todos a começar por aqueles que estão no poder, que conseguiram algo mais...
Não adianta ficar dizendo que Deus dará... ou que o diabo punirá.
Nós fazemos.
Nós nos punimos... ou melhor, nossa consciência.
Como disse um certo Francisco* um dia: “... não acredito mais em palavras, se voce quer ajudar, comece a carregar as pedras para a construção...”
Talvez eu tenha ido contra o que muita gente crê ou que foi induzido a acreditar... mas eu não acredito neste deus que me fizeram acreditar e na forma como me ensinaram a vê-lo.
Eu creio sim, numa Força Maior que rege a tudo e a todos... mas não sei seu nome e com certeza não é este Deus que pregam por aí não.

*Francisco de Assis.



Kira, Penha Gonçales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos... lirismos, verdades da Alma e coração.

ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA!

foto de Penha ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA! Me levas a viagens desconhecidas Traz conhecimento para minha vida Na lua já estive N...