segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

QUANDO COMEÇA A VIDA? Aos 40, 50..60...



imagem google


QUANDO COMEÇA A VIDA? Aos 40, 50..60...


A cada segundo que passa a nossa vida recomeça!
Sim, recomeça.
O segundo que foi, já é passado, então foi tempo vivido.
Nossa vida (esta, a do momento presente)começou no útero de nossa mãe, quando o espermatozóide encontrou-se com o óvulo.
Neste momento começaram nossas vivências...uma simples célula... a fase Germinal onde o ovo sofre sucessivas divisões mitóticas, quando origina-se a mórula... já estamos vivendo.
Voce já ouviu dizer de alguém que tem lembranças e depois constata-se de que a mãe viveu aquele fato? Pois é! Já temos percepção.
Então esse negócio de ficar pensando que a vida começa aos 30, 40, 50...não! A nossa vida começa desde o início.
O importante é viver, tudo o que há para se viver.
Não ficar esperando para o "depois"...
A única certeza que temos é a do "agora".
Cada tempo tem a sua mágia!
Aos 10, tudo é novidade.
Aos 20, somos invencíveis e não pensamos que o tempo vai passar...
Aos 30... a tendência é acharmos que a vida nos dá um poder que é só nosso.
Aos 40... a conscientização, o tempo está correndo.
Aos 50... olhamos nossas rugas e pensamos: nossa! Eu consegui! Levantei todas as vêzes que caí e continuei. Sequei muitas lágrimas...
Derrubei bastante também (muitas vêzes em silêncio...), acreditei em mim! Estudei. Fui em busca de algo... nem sempre a oportunidade apareceu e portanto, não tenho tudo que quero. Mas eu sempre batalhei, não me deixei cair. Portanto, amo o que sou!
A vida começa a cada momento...
O pai Tempo é irreversível, a mãe Natureza segue o seu ciclo... a tendência é após o auge, a decadência. Faz parte da natureza, para todos!
Como a Flor-da-montanha: pela manhã é tenra, ao meio dia é viçosa, a tarde começa a murchar e a noite, fenece.
Assim também somos nós...
Rugas! Sim. E a certeza de que vivemos.
Devemos agradecer ao Universo cada dia que ele nos dá de presente e vivê-lo... pois ele é único!
Viver intensamente, fazer e ser feliz, não ficar esperando o amanhã... será que haverá amanhã?
Não sabemos!
Portanto, cada momento tem a sua mágia!
Cada momento é único!
Viva! Enquanto se há vida...
Recomece... Sempre!

Kira, Penha Gonçales



Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos... lirismos, verdades da Alma e coração.

ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA!

foto de Penha ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA! Me levas a viagens desconhecidas Traz conhecimento para minha vida Na lua já estive N...