quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SÓ POR JORGE!



http://unisinos.br/blog/ihu/files/2009/09/pobreza.jpg
imagem google

SÓ POR JORGE!

Que é isso?
Me envergonho de meu país...
De meu país não!
Ele é lindo, tem tudo de bom!
Mas tem "uns e outros" que não dá...
O povo é bom!
As pessoas simples são hospitaleiras, amistosas, humanas, gente!
Senti isto na pele, posso assinar no final.
Como sei?
Estou trabalhando num ramo de pesquisa do Governo Federal e fui às ruas...
Agora... só por Jorge!
Salário mínimo de R$ 540,00 para 2011????
Caiam na real pessoal!
Esse valor não dá para pagar o papel higiênico que voces usam.
Voces sabem quanto custa um quilo de feijão?
Por um acaso voces consideram que o que vem na Cesta Básica é suficiente para o mês todo?
E com um salário mínimo que muitas vêzes é o montante de um pai de família, voces consideram que é o suficiente para comprar o leite e o pão dos filhos?
Ah! Sim. A bolsa isto e a bolsa aquilo... entendi!
Ah! me poupem!
Acordem!
Se voces estão aí no "topo" foi porque o povo, a quem voces querem dar R$ 540,00 de salário te colocou aí...
Portanto, façam valer!
O povo, precisa de comida, de Educação com qualidade, de Saúde...
O pai de família, a mãe de família que atravessa a cidade, muitas vêzes para trabalhar para subexistir, sobreviver, merece muito mais.

Kira, Penha Gonçales


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos... lirismos, verdades da Alma e coração.

ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA!

foto de Penha ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA! Me levas a viagens desconhecidas Traz conhecimento para minha vida Na lua já estive N...