quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AQUI MESMO... NO PAÍS TROPICAL!



imagem google


AQUI MESMO... NO PAÍS TROPICAL!


Hoje acordei com uma imagem na cabeça…
A noite toda, provavelmente minha mente foi além.
Além do quarto, das paredes, do bairro, da cidade.
Uma criança de uns cinco anos descascava mandioca com uma faca enorme, olhos arregalados e dedinho machucado…
A faca era enferrujada e outras crianças faziam o mesmo… talvez seja porque uma vez vi uma reportagem sobre isto e a imagem ficou na minha memória.
Do outro lado uma menino de onze anos quebrava pedras junto com um de nove.
Trabalho escravo… ganhando quantidade irrisória.
Sem mistificação é a mente alertando para a realidade e perguntando o que pode ser feito.
Já que muitos encaram o ser humano como algo de pouco valor, ou valor nenhum.
Me pergunto o por que de tanta mesquinhez. Roubam a infância, roubam o brilho nos olhos de um ser que está apenas começando.
Pergunto até quando o egoísmo destes seres vai imperar.
Conto com a Lei do Universo, já que sou tão impotente para fazer algo: responderão por isto! Será lhes cobrado “centil por centil”.
Terceira dimensão… Capitalismo… Egoísmo.

Kira, Penha Gonçales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos... lirismos, verdades da Alma e coração.

ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA!

foto de Penha ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA! Me levas a viagens desconhecidas Traz conhecimento para minha vida Na lua já estive N...