domingo, 31 de outubro de 2010

DÓI VER ISTO...



imagem google

DÓI VER ISTO...


Não sei o que dizer...
Mas sentir é inevitável.
Como o ser humano pode estar numa situação dessa?
E o pior: algo produzido pelo próprio ser que se diz humano... pela prepotência e indiferença que causam estas desigualdades.
Não tem como não se abalar.
Estou falando da Cracolândia! Você já esteve lá?
Ali na Santa Cecilia, Marquês de Itú...
Meus Astros... são tantos sêres, parecem zumbis, sem apoio, sem guarida, sem saúde, sem esperança... misturados a lixo, restos de comida, urina, fezes... vidas perdidas.
Qual o motivo que os levou para lá?
Não sei... Quem sou eu para julgar!
Num repente aperto o braço de minha filha, um casal faz sexo, ali na calçada em meio a trapos e olhares indiferentes, parecendo farrapos humanos.
Minha filha comenta: "mãe, aqui isto é normal."
Eu olho e vejo a minha eterna menina, uma mulher já consciente, apesar da idade... tentando me consolar para que eu não me choque. Todos os dias ela passa por ali, pela manhã e à tarde, pois trabalha ali nas imediações.
Que os anjos a protejam... Não tem como ser diferente.
E na minha mente uma pergunta não cala: quem pode fazer algo a este respeito?
Segundo turno... E quem se importa? De verdade...
E alguém ainda batizou o lugar com o nome de Nova Luz, que ironia!
E quem se importa?
É a indústria da miséria e da fome, tão necessária para quem está no poder.
Quanta podridão!
E ainda se dizem Humanos...


Kira, Penha Gonçales


Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos... lirismos, verdades da Alma e coração.

ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA!

foto de Penha ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA! Me levas a viagens desconhecidas Traz conhecimento para minha vida Na lua já estive N...