segunda-feira, 29 de março de 2010

O RESTO NÃO IMPORTA!




imagem google













O RESTO NÃO IMPORTA!


Por que o ser humano gosta de tragédias?
Por quê?
Se observar uma roda de conversas, já vem o "papo": voce viu o caso Nardoni? Voce viu aquele lá? Levou tantos tiros... também este mundo está tão violento, né?
As pessoas ligam a televisão e sintonizam nos jornais e só se vêem guerras, desgraças...
Parece que apetece ao ser ver a dor, sentir a dor do outro... e nem percebemos que estamos colaborando com a visão pessimista do mundo.
O semelhante atraí o semelhante, em matéria de energia esta é atraída, tal e qual pensamos e sentimos...
O ser humano ao dar "ouvidos" e atenção a estes acontecimentos, ficar comentando sobre eles, está reforçando o poder deles. E se tudo é fruto de uma "tela mental", imaginem várias telas sendo feitas ao mesmo tempo com um mesmo propósito? A tendência é o cenário do Planeta ficar pior.
Quando Jesus passou pelo Planeta Ele disse: Sois deuses!
Se somos filhos de Deus, só podemos ter herdado suas qualidades, sim! Porque defeitos são inerentes da criatura e não do Criador.
Se Ele disse que podemos fazer o que Ele fez e até mais... deu a "deixa".
Não adianta ficar falando sobre o aquecimento global, a poluição do solo se nem ao menos separamos os detritos de nossa casa! Não vai resolver!
Quer melhorar o Planeta? Legal.
Comece separando o lixo de tua casa...
O que não é orgânico, se recicla.
Se quer um mundo melhor, recicle seus conceitos, seus pensamentos...
Pare de dar atenção e tanta importância para algo que deixa uma sensação de "peso, pesar, tristeza...", estas coisas acontecem sim e continuarão a acontecer, mas podemos amenizar isto.
Pensamento gera imagem, que se concretiza.
Desligue a TV, vá passear com seu cachorro, vá beijar uma menina(o), saia do MSN e marque um encontro no tête-a-tête... vá tomar um suco gelado com seu amigo, uma cerveja, vodka, uma coca-cola na calçada sentado na guia... sei lá!
Pense coisas boas... converse coisas boas... Idealize um mundo melhor.
Fácil?! Não é não...
As contas estão aí para pagar, as faturas vencendo... mas se cada um fizer um pouco, a sua parte...
Como na história da Estrela-do-mar na praia, que é jogada pelo mar... ela vai morrer se ali ficar, se nenhuma onda a levar de volta, mas se voce estiver passando e a jogar de volta ao mar, ela sobrevive. Para aquela Estrela, voce fez a diferença!
No mundo é a mesma coisa!
Quanto aos pensamentos também. Se pensamento gera imagem, que gera desejo concretizado... é começar a mudar o pensamento, as conversas...
Comece a fazer a sua parte... o resto não importa!

Kira, Penha Gonçales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos... lirismos, verdades da Alma e coração.

ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA!

foto de Penha ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA! Me levas a viagens desconhecidas Traz conhecimento para minha vida Na lua já estive N...