quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO!FELIZ LIVRO NOVO...



imagem google


Feliz ano novo! Feliz Livro Novo...


E a vida novamente nos dá um presente: “um livro em branco”...
Livro este que as páginas deverão ser preenchidas, dia-após-dia.
Nós conduzimos o nosso destino, isto é fato!
Ás vêzes alguns “acidentes” fazem com que nós ajamos de forma contrária a que planejamos... e como o Universo a tudo responde com uma reação, quero dizer “ a cada ação há uma reação”, os resultados muitas vêzes fogem ao nosso controle.
E eis a nossa vida!
Neste livro de páginas que ainda estão em branco, podemos usar a ferramenta “copie e cole” e repetirmos fatos passados, agirmos igual e escrevermos a nossa história em que muitas vêzes teremos a impressão de que nada mudou, pois não tivemos a coragem de mudar; ficamos com medo de encarar as mudanças e então: “deixamos como está”... e no final do livro, percebemos e constatamos que muitas vêzes não fomos felizes... ou fomos.
Ou... podemos pegar uma caneta e escrevermos, dia-após-dia a nossa história, mudar o que queremos mudar, viver o que desejamos viver.
Conscientes de que “Uma Força Maior” nos colocou aqui e nos ama... Nos deu o “livre Arbitrio”, nos ampara mas deixa que conduzamos a nossa vida, pois sabe que estamos todos aprendendo sempre e todos a caminho da evolução. Sabe que se usarmos o nosso sentir não nos enganaremos.
Eu sempre digo que devemos ter a cabeça nas nuvens, no mundo dos sonhos; mas devemos manter os pés aqui na Terra, fincados no chão, enraízados tal qual raíz de Juazeiro. Devemos manter o equilibrio entre “razão e emoção”; razão demais nos deixa “frios”, coração demais faz com que ajamos sem pensar... Por isto, em tudo temos que manter o “meio termo”, manter o equilibrio.
Você pode me perguntar:
“ E então? Você vai ser feliz?”
A resposta é:
“ Não sei! Quando eu chegar na última página do livro, eu te direi.”
A opção é de cada um...
Meu livro novo está chegando e eu escreverei minha história... desta vez, diferente!



Kira, Penha Gonçales
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Respeite os direitos autorais! Plágio é crime! Lei nº 9.610/98.

Atribua os créditos desta Obra à Autora: Kira, Penha Gonçales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sentimentos... lirismos, verdades da Alma e coração.

ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA!

foto de Penha ESCRITOR, PARABÉNS PELO SEU DIA! Me levas a viagens desconhecidas Traz conhecimento para minha vida Na lua já estive N...